MDF ou MDP, qual a diferença?

ambientar-arte-noticia-06-01-2017

Se você está fazendo um projeto de móveis planejados para sua casa, com certeza já se deparou com muitas opções em MDF ou MDP. Mas, você sabe qual deve escolher? Veja a diferença para fazer a escolha certa!

Tanto o MDF quanto MDP são feitos de madeira e são amplamente utilizados como matéria-prima para móveis planejados. Sua qualidade é indiscutível, mas algumas diferenças tornam cada um desses materiais indicado para diferentes aplicações.

A diferença entre eles começa na produção: o MDF é feito de fibras de madeiras coladas umas sobre as outras. Já o MDP é resultado da aglutinação de partículas de madeira.

Pela composição o MDF apresenta mais maleabilidade. Ele é indicado para peças curvas, com cortes e contornos, e de acabamento. Ou seja, itens que permitem mais criatividade no design, mas exigem mais cuidado na produção.

Quanto ao MDP, suas partículas aglutinadas permitem que o material tenha grande resistência. Ele é indicado para partes estruturais dos móveis, como prateleiras, caixas, portas, ou seja, peças retas e planas. Também devido à resistência, o MDP tende a empenar menos e facilita a remoção e colocação de parafusos, além de suportar peso.

Na Ambientar Móveis Planejados você conta com profissionais que podem lhe ajudar a decidir qual material é ideal para cada tipo de móvel. Venha conhecer nosso Show Room!

rede social

localização

fale conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem