O que é decoração industrial?

Ambientar-arte-noticia-14-09-2016

O estilo industrial se popularizou na década de 70, com os chamados “Lofts”, grandes áreas industriais transformadas em apartamentos e casas, com uma planta livre, sem muitas paredes.

A essência do espaço é passar a ideia de que ele já teve uma vida antes daquela, talvez como fábrica. Os detalhes como grandes janelas, paredes de tijolos expostos, vigas aparentes, pisos de cimento queimado que devem passar essa sensação. Por isso, os mesmos devem ser mantidos e renovados sem perder a identidade.

A iluminação é uma peça chave dentro da decoração industrial. Para manter-se dentro da proposta do estilo, aposte em luminárias de metal, com acabamentos em tinta ou até mesmo um pouco desgastados, para parecem que vieram direto dos galpões de fábricas.

Na decoração você pode apostar em peças maiores que as normais. Grandes quadros, vasos de flores, cadeiras antigas são algumas das peças que valorizam o espaço amplo!

Este estilo acaba sendo uma grande tela em branco para os móveis. A mistura do velho com o novo, cores vibrantes, móveis planejados para cada espaço, trazem personalidade para o ambiente.

O que achou do conceito industrial? Venha na Ambientar Móveis Planejados que a gente te ajuda a criar o espaço perfeito!

rede social

localização

fale conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem