Tem um lugar que expressa mais a personalidade de um adolescente que o seu próprio quarto? Todos entendemos, pois já passamos por esta fase e sabemos das dores e amores de um adolescente.
É uma fase meio complicada, pois não somos crianças mais estamos longe de ser adultos… porém queremos nosso espaço e nos sentir responsáveis pelas nossas escolhas e também queremos nos expressar como indivíduos e nada melhor que nosso próprio quarto. Então, como a decoração deve lidar com esta fase de mudanças e amadurecimento?
O ideal é ter móveis bem planejados que possam ficar mesmo depois desta fase mudando apenas a decoração, roupas de cama, papéis de parede, etc. Foi-se o tempo dos quartos com temáticas infantis, de bichinhos de pelúcia, personagens de desenhos da Disney e estampas de bichinhos por todo lado.
Essa transição de decoração pode ser um pouco desafiadora, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Na verdade, com um pouco de orientação, o segredo de decorar o quarto de um adolescente está na habilidade de misturar todos os aspectos da vida.
Dois elementos muito importantes em quartos de adolescentes, além do armário e cama, são o local de estudos e um local para sentar com os amigos.
O bacana é tirar partido da liberdade da adolescência e, com isso, ousar nas cores, seja uma combinação mais clássica até uma combinação mais ousada. Pode ousar em vários locais, ou ser um pouco mais comedido e escolher apenas uma parede, um cantinho, ou até na roupa de cama.
Se você gostou, venha conversar conosco na Ambientar e teremos prazer em ajudá-los em todas as escolhas!