Cozinha Gourmet

Ambientar-arte-noticia-27-01-2017

Hoje em dia, os projetos de cozinhas planejadas gourmet estão em alta. Isso é reflexo de um novo estilo de vida onde a cozinha, virou também uma área social da casa, onde ninguém quer mais ficar isolado, e sim todos juntos.

A cozinha gourmet que muita gente imagina é aquela cozinha aberta com uma bancada e banquetas separando a cozinha da sala. Contudo existem outros modelos de cozinhas gourmet, desde que seja aberta e integrada visualmente com a sala, já que essa é a sua principal característica.

Esse estilo precisa ser bem pensado, afinal como é integrada a sala, não é bom que a cozinha gourmet fique com aquela cara de cozinha tradicional. Pensando nisso, o uso de linhas retas e puxadores escondidos podem evitar que os armários da cozinha fiquem em evidência, principalmente os armários aéreos.

cozinhas-decoradas

Porém, na hora de planejar a sua cozinha, muitas pessoas se sentem perdidas, pois a cozinha planejada diferente de outros cômodos requer um pouco mais de planejamento. Imagine se você coloca o fogão longe da pia e tem que fazer uma “viagem” de um lado para o outro para cozinhar?

Mas, não se preocupe! A Ambientar Móveis Planejados pode te ajudar do início ao fim de seu projeto. Os nossos profissionais irão projetar sua cozinha conforme a sua necessidade e desejo, e com a área disponível no seu ambiente. Venha nos visitar!

O que é decoração industrial?

Ambientar-arte-noticia-14-09-2016

O estilo industrial se popularizou na década de 70, com os chamados “Lofts”, grandes áreas industriais transformadas em apartamentos e casas, com uma planta livre, sem muitas paredes.

A essência do espaço é passar a ideia de que ele já teve uma vida antes daquela, talvez como fábrica. Os detalhes como grandes janelas, paredes de tijolos expostos, vigas aparentes, pisos de cimento queimado que devem passar essa sensação. Por isso, os mesmos devem ser mantidos e renovados sem perder a identidade.

A iluminação é uma peça chave dentro da decoração industrial. Para manter-se dentro da proposta do estilo, aposte em luminárias de metal, com acabamentos em tinta ou até mesmo um pouco desgastados, para parecem que vieram direto dos galpões de fábricas.

Na decoração você pode apostar em peças maiores que as normais. Grandes quadros, vasos de flores, cadeiras antigas são algumas das peças que valorizam o espaço amplo!

Este estilo acaba sendo uma grande tela em branco para os móveis. A mistura do velho com o novo, cores vibrantes, móveis planejados para cada espaço, trazem personalidade para o ambiente.

O que achou do conceito industrial? Venha na Ambientar Móveis Planejados que a gente te ajuda a criar o espaço perfeito!

Poltronas, um toque especial no quarto

Ambientar-arte-noticia-13-01-2017

Você projeta seu quarto, escolhe os móveis planejados que cabem perfeitamente em cada cantinho. Faz aquele guarda-roupa ou closet dos sonhos, para tudo ter seu lugar, cuida de cada detalhe na decoração – e o ambiente fica lindo! Mas, você sente falta de alguma coisa, e ainda não sabe exatamente o que é!

Sabe qual é o detalhe que pode estar faltando? Uma poltrona! A poltrona é um aliado para preencher aquele cantinho que parece vazio e esquecido no quarto. Escolhendo um móvel com um design diferenciado, ou com uma cor de destaque, seu quarto ganhará muito em estilo e a composição se tornará mais harmoniosa!

Além disso, ela serve para ser mais um lugar de descanso, ou para ler um livro. Se você tem um quarto pequeno, tome cuidado para escolher um modelo mais compacto. O importante é que ofereça conforto!

Na Ambientar Móveis Planejados você pode escolher sua poltrona, estofado e ainda analisar como ela ficaria em um ambiente pronto! Venha conhecer o nosso show room!

MDF ou MDP, qual a diferença?

ambientar-arte-noticia-06-01-2017

Se você está fazendo um projeto de móveis planejados para sua casa, com certeza já se deparou com muitas opções em MDF ou MDP. Mas, você sabe qual deve escolher? Veja a diferença para fazer a escolha certa!

Tanto o MDF quanto MDP são feitos de madeira e são amplamente utilizados como matéria-prima para móveis planejados. Sua qualidade é indiscutível, mas algumas diferenças tornam cada um desses materiais indicado para diferentes aplicações.

A diferença entre eles começa na produção: o MDF é feito de fibras de madeiras coladas umas sobre as outras. Já o MDP é resultado da aglutinação de partículas de madeira.

Pela composição o MDF apresenta mais maleabilidade. Ele é indicado para peças curvas, com cortes e contornos, e de acabamento. Ou seja, itens que permitem mais criatividade no design, mas exigem mais cuidado na produção.

Quanto ao MDP, suas partículas aglutinadas permitem que o material tenha grande resistência. Ele é indicado para partes estruturais dos móveis, como prateleiras, caixas, portas, ou seja, peças retas e planas. Também devido à resistência, o MDP tende a empenar menos e facilita a remoção e colocação de parafusos, além de suportar peso.

Na Ambientar Móveis Planejados você conta com profissionais que podem lhe ajudar a decidir qual material é ideal para cada tipo de móvel. Venha conhecer nosso Show Room!

Detalhes que fazem a diferença em móveis planejados

ambientar-arte-noticia-13-12-2016-2

Num primeiro olhar, não percebemos a riqueza dos detalhes que fazem toda a diferença em móveis planejados. Geralmente é no dia a dia que eles se revelam importantes! Quem já fez um projeto, tem uma ideia de como é isso. Pensar em puxadores, dobradiças, gavetas, divisores internos, acessórios para armários e muito mais, pode ser cansativo.

Pensando nisso, a Ambientar Móveis Planejados trouxe algumas dicas para lhe ajudar quando estiver pensando em planejar seu espaço.

A cozinha é o ambiente em que mais precisamos de funcionalidade nos móveis. Quem cozinha diariamente, gosta de ter tudo à mão facilmente. Por isso, existem muitas opções de acessórios para escolher na hora de adquirir seus móveis planejados: divisores de talheres para a gaveta, lixeiras embutidas, cesto para frutas, porta-condimentos, porta-toalhas, porta-vassoura e etc. Tudo isso, vai facilitar muito no dia a dia.

Já nos demais cômodos da casa, o que não pode faltar são gavetas e armários. Por isso, é importante ter uma variedade de opções de puxadores para escolher o mais adequado. Se você gosta de decoração, cores, que tal optar por um puxador mais simples? Quem sabe um puxador embutido para deixar o ambiente mais clean! Também existe o Sistema Push, só dar um toquezinho e a gaveta se abre! Muito fácil e prático.

E por último, nos dormitórios as opções triplicam. Se sua prioridade for a organização, um closet pode ajudar a manter tudo em ordem, porém com estilo. Divisores de peças íntimas, sapateiras deslizantes ou um lugar para cada tipo de roupa, podem se tornar realidade investindo em um closet planejado.

Gostou das dicas? A Ambientar Móveis Planejados conta com um Show Room especial e profissionais prontos para lhe ajudar a pensar nesses detalhes e em muitos outros! Venha nos visitar!

Saiba quais são as cores de 2017 para móveis e decoração!

ambientar-arte-noticia-06-12-2016-2

Com 2016 chegando ao fim, qualquer pesquisa que você fizer relacionada à decoração será bombardeada com as chamadas “cores de 2017”. Para você que está pensando em renovar seus móveis e a decoração de casa no próximo ano, a Ambientar Móveis Planejados separou de uma forma descomplicada quais serão as cores de 2017 para lhe ajudar!

Todas as cores que estarão em alta no próximo ano tem uma leve interferência do cinza. Saiba quais são:

PALHA E AREIA são tons de sinônimo de elegância e vão muito bem com preto, cinza-chumbo e azul petróleo. Aposte usar essa combinação se puder em usar móveis mais escuros na sua casa. Os móveis planejados possuem uma paleta imensa de cores e são a melhor pedida neste caso!

areiaepalha

AZUL ACINZENTADO é a grande aposta do ano. Combine com um tom médio de madeira e cobre, o metalizado da vez.

azulacinzentado

CORAL assume o espaço do vermelhão de anos atrás. Até os laranjas caem bem quando ganham um meio-tom. Apostando em móveis planejados de madeira clara, você consegue jogar muitas cores juntas em um mesmo ambiente.

coral

A Ambientar Móveis Planejados conta com profissionais prontos para lhe ajudar a escolher a melhor cor de 2017 para seus móveis ou como combinar essas cores em sua casa. Venha conhecer nosso Show Room!

Móveis Brancos

ambientar-arte-noticia-01-12-2016-2

Chegando o final do ano, a cor que predomina é o branco. O branco é uma cor leve que combina com qualquer estilo de casa e ambiente. Porque então não abusar dela nos seus móveis?

O branco vem ganhando cada vez mais espaço nos móveis e na decoração dos ambientes, em parte por conta do estilo escandinavo, um estilo moderno e minimalista que surgiu no século XX.

Investir em móveis brancos nos cômodos é deixar uma tela em branco para dar destaques às suas cores preferidas, utilizando objetos coloridos. Além disso, o branco tem o poder de dar a sensação de amplitude tão procurada em ambientes pequenos. Carrega uma atmosfera de limpeza, por isso também é uma ótima opção para cozinhas e banheiros.

Aposte em móveis planejados, que são perfeitos para se adequaram ao espaço disponível na sua casa e irão durar anos. Enjoou de como está a decoração? Você pode optar por trocar almofadas, quadros e objetos que são muito mais em conta, do que trocar todos os móveis!

A Ambientar Móveis Planejados conta com um Show Room completo para que você consiga visualizar suas ideias, além do papel. Venha nos fazer uma visita!

Planeje uma sala de cinema!

ambientar-arte-noticia-24-11-2016-1

O sonho de ter uma sala de cinema em casa não é difícil de realizar hoje em dia. Com um home teather em casa, são inúmeros os aparatos tecnológicos que conseguem reproduzir a qualidade de cinema no conforto de sua casa.

Além de um bom conjunto de sofás e pufes, o conforto da sala pede armários planejados e um projeto atento a todos os detalhes dos equipamentos, como medidas exatas, suportes, encaixes de caixas de som, passagem de fios, acesso à energia, pontos de TV a cabo, iluminação adequada, tudo de forma a não gerar interferências de aparelhos wifi-, bluetooh e infra-vermelho. Os painéis de parede podem ser maiores, para acomodar todas as necessidades.

Outra boa solução dos móveis planejados é a criação de nichos dimensionados para embutir aparelhos, assim como a colocação de gavetas para ter os equipamentos e acessórios de forma organizada e acessível nos móveis planejados do seu home theater.

Na Ambientar Móveis Planejados, você conta com os melhores profissionais para lhe ajudar a adequar seu projeto, a todas as suas necessidades! Venha conhecer nosso Show Room!

rede social

localização

fale conosco

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Sua mensagem